quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia dos Heróis Nacionais (20 de Janeiro)


Ilustração Made in Cabo Verde - HERÓIS NACIONAIS
Há 39 anos num dia como este, 20 de Janeiro foi marcado por acontecimentos terrivelmente tristes para nosso actual país Cabo Verde, que em 1973 ainda não tinha-se tornado independente e consequentemente um país.

Nesse dia Cabo Verde ficou de luto pelo nosso Herói e Líder Amílcar Cabral, que foi cruelmente assassinado, Cabo Verde ficou triste e desde então todos os anos relembramos esse dia que marcou nossa história.

Felizmente, Amílcar Cabral fez muito pelo nosso país, que infelizmente ele não pôde ver seu sonho concretizado pelos seus próprios olhos, mas viu-os por meio de seus companheiros de luta e nossos Heróis que continuaram o seu trabalho.

Hoje, como tem sido ao longo desses anos e como será nos próximos anos, relembramos o sucedido e honramos todos os nossos heróis com as nossas memórias e liberdade.

Assim sendo como Cabo-verdianos por excelência pedimos um momento de reflexão em nome daqueles que lutaram pela nossa liberdade e de todos os cabo-verdianos em homenagem e luto ao nosso Herói e Líder Amílcar Cabral, bem como a todos os que por infortúnio pereceram em batalha.

Com nossos agradecimentos a todos os nossos Heróis Nacionais e por tudo o que nos proporcionaram.

 



Texto: Ivanethe Almeida dos Reis
Imagem: David Chantre

Sem comentários:

Enviar um comentário